Atual situação do verde e o mercado de transferências

A próxima janela de transferências promete ser agitada para o clube presidido por Alexandre Galiotte. A falta de previsão para a volta aos treinos gera uma expectativa nos bastidores ainda maior, com possíveis empréstimos, vendas e reposições para o elenco que atualmente conta com 30 jogadores.

Por mais que não haja nenhuma confirmação oficial, o clube quer definir o quanto antes a situação de três jogadores do plantel que atualmente estão emprestados para clube do exterior. Fabiano, Arthur Cabral e Deyverson, que estão em Portugal, Suíça e Espanha respectivamente, voltarão a jogar ainda no mês de Junho e têm a possibilidade de estender seus vínculos por motivos singulares.

Além dos três jogadores citados, o clube corre para resolver a situação nas laterais. Ao passo que o clube precisou lidar com um “chapéu” dado pelo Genk, da Bélgica, com o lateral direito Daniel Muñoz, a lateral esquerda permanece inflada. Diogo Barbosa, Victor Luis, Matias Viña e Lucas Esteves, que subiu junto ao Palmeiras B, terão que mostrar serviço para não serem transferidos na próxima janela. Os dois primeiros tiveram atuações inconsistentes ao longo da última temporada e no inicio desta, o que exigirá um esforço ainda maior dos veteranos.

A especulação mais discutida internamente para chegar no clube é referente ao equatoriano Cazares, atualmente jogador do Atlético-MG. O jogador se envolveu em diversas polêmicas envolvendo festas e até mesmo a Covid-19. A situação do meia não é boa na capital mineira então sua vinda ao clube paulista é bem quista pelos dirigentes atleticanos.

As informações não foram confirmadas pelos mandatários palestrinos, mas tudo indica que os próximos meses serão movimentados, ao menos fora de campo.

FORZA PALESTRA

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *