Palmeiras pode emprestar algumas peças no retorno

A diretoria do Palmeiras avalia a possibilidade de emprestar alguns de seus atletas pouco aproveitados no elenco. Ao longo dos últimos meses durante a quarentena, não houve nenhuma mudança relativa ao plantel palmeirense, porém sabe-se que nem todos os jogadores conseguirão minutos em campo necessários para evoluírem seu jogo da forma adequada.

Os nomes ainda não foram definidos, porém, um levantamento feito globoesporte.com mostra o número de jogos disputados por cada jogador no ano, levando em conta a titularidade ou então entrando durante o jogo. Com base nestes dados, é possível identificar algumas possíveis saídas na próxima janela.

Dentre os arqueiros não há surpresas. Weverton disputou todos os 14 jogos do ano como titular, sendo que em duas oportunidades foi substituído pelo seu reserva imediato Jaílson. Vinícius Silvestre, o 3º da posição, ainda aguarda uma oportunidade.

Fonte: globoesporte.com

As laterais estão bem servidas e possivelmente terá ao menos uma saída no flanco esquerdo. Matías Viña, Diogo Barbosa, Victor Luis e Lucas Esteves disputam espaço e não será surpresa serão algum deles não estiver nos planos do professor Luxemburgo.

Fonte: globoesporte.com

No miolo de zaga é possível enxergar com clareza os donos da titularidade mas estão bem servidos caso não estejam disponíveis. O zagueiro Emerson Santos retornou este ano de empréstimo pelo Internacional e precisará aproveitar as chances que tiver caso queira permanecer no plantel alviverde. Sua polivalência como lateral será um grande aliado para disputar espaços.

Fonte: globoesporte.com

A posição de meio de campo possibilita uma variedade tática grande com os nomes atuais. A mescla de jogadores experientes de diversas características com aqueles mais novos pode dar bons frutos. Mesmo não havendo um jogador de contenção como havia ano passado com Felipe Melo, as opções ainda podem suprir tal necessidade sem perder velocidade na transição defesa-ataque. Destaque para os três dos últimos quatro jogos antes da paralisação, nos quais Luxemburgo optou colocar Dudu na posição de armador.

Fonte: globoesporte.com

Assim como a posição anterior, o plantel de ataque também está bem servido. A discussão para se ter no elenco um “9” clássico existe, mas as opções atuais preenchem bem o campo. Agora resta saber quem terá mais chances ao longo do ano. Se depender dos dados de hoje, os mais experientes continuarão jogando como titulares, mas a pergunta é até quando conseguirão manter o fôlego. Gabriel Veron, destaque das categorias de base tanto da seleção quanto do Palmeiras deverá receber mais oportunidades para que se sinta confiante dentro do clube e não se sinta atraído por possíveis ofertas dos clubes europeus.

Fonte: globoesporte.com

FORZA PALESTRA

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *